terça-feira, 10 de abril de 2012


Vitamina importantes

VITAMINAS IMPORTANTES PARA AVES:

VITAMINA A = É essencial para o crescimento, visão, resistência do organismo contra infecções.

VITAMINA B1 (tiamina) = Esta envolvida com o metabolismo dos carboidratos e conseqüentemente com o fornecimento de energia.

VITAMINA B2 (riboflavina) = Faz parte de vários processos químicos e é importante para a assimilação dos elementos nutrientes e energia, influi diretamente no crescimento e na eclosão dos ovos.

VITAMINA B 6 (piridoxina) = Muito importante para a metabolização das proteínas e gorduras.

VITAMINA B12 (cobalamina) = Importante para o crescimento para o metabolismo e para a formação do sangue.

VITAMINA C (ácido ascórbico) = É um elemento que as aves sintetizam no organismo.

VITAMINA D3 = As aves sintetizam esta vitamina quando expostas aos raios do sol, é essencial para a formação da casca do ovo, do bico, dos ossos e para assimilação de sais minerais, especialmente cálcio e fósforo.

VITAMINA E = É muito comum nas verduras frescas e nos grãos, especialmente os germinados, é importantíssima para a fertilidade e também para o desenvolvimento dos músculos e das células nervosas, ajuda ainda a manter o nível adequado de proteínas do sangue e favorece o desenvolvimento dos embriões e auxilia na absorção da vitamina A e dos carotenóides.

VITAMINA K = Esta presente nas verduras e sementes além de outros alimentos, é necessária para a coagulação do sangue.

ÁCIDO PANTOTÊNICO = Esta presente em baixa proporção em vários alimentos, é uma vitamina importante para a metabolização dos carboidratos, proteínas, gorduras, conservação de tecidos da pele e do sistema nervoso, onde influi na condução dos impulsos nervosos, atua no crescimento e na plumagem

.NIACINA/ÁCIDO NICOTÍNICO = Todas as sementes e alimentos em geral são ricos desta substância, que também pode ser sintetizada pelas aves nos intestinos e em outros tecidos do próprio corpo, é importante para varias funções do organismo principalmente com a respiração celular.

BIOTINA = É encontrada em quase todos os alimentos especialmente na gema de ovo, é importante para o crescimento e para a eclosão dos ovos.

ÁCIDO FÓLICO = É comum nos alimentos principalmente nas verduras e nos produtos de origem animal, é importante no crescimento e é antianêmico.

COLINA = É encontrada em quase todos os alimentos, principalmente os de origem animal e podem ser sintetizados pelas aves através de alguns aminoácidos, é importante para ajudar no metabolismo das gorduras e tem papel importante no crescimento, na assimilação dos alimentos e formação dos ovos

Nenhum comentário:

Postar um comentário